Arezzo retira de circulação a coleção PeleMania

A grife Arezzo anunciou a retirada da sua coleção PeleMania das lojas. Depois de serem alvos de críticas, reclamações e, quem sabe, ameaças, a empresa não teve oura escolha. Os produtos da linha usavam pele de raposa e de coelho, e foi o que gerou a revolta, principalmente no Facebook e no Twitter. Uma campanha gigantesca foi formada no Twitter e a empresa ficou no topo dos Trending Topics (os assuntos mais comentados) durante um bom tempo.

No comunicado oficial, a grife procura tirar o corpo fora da polêmica, alegando que suas peças seguem todas as formalidades legais e que não entende como sua responsabilidade “o debate de uma causa tão ampla e controversa”. No site da marca, já não é possível encontrar nenhuma referência à coleção, apenas a produtos de pele sintética. Falando em produtos sintéticos, a assessoria de impressa da Arezzo afirma que foram usados em mais de 90% da coleção. A assessoria também informou que mais de 80% dos produtos da empresa são feitos de couro bovino ou ovino.

Segue abaixo a nota da empresa sobre o acontecido:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo.

Há quem diga que foi uma jogada de marketing e há quem ainda proteste porque as roupas foram tiradas de circulação, mas os animais ainda estão mortos. Acho que, mesmo que tenha sido pouco utilizado o pelo dos animais, não foi uma boa ideia, porque acabou gerando uma imagem negativa da empresa, mesmo que tenha um certo nome no mercado. O propósito da revolta no Twitter gerou resultado, então.



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